sexta-feira, 8 de julho de 2011

Uma espiadinha em "Skyscraper", o novo single de Demi Lovato



Apeesar da cantora não ter revelado a data de seu novo single, seus fãs não param de comentar sobre o mesmo na web. Aproveitando o momento, o site Free Wired fez uma crítica sobre "Skyscraper", que de acordo com os rumores, estará disponível dia 14 de Julho. Confira a matéria completa e traduzida abaixo.
O ano de 2010 foi difícil para Demi Lovato. No exterior, poderia parecer que ela tinha tudo; seu próprio programa de televisão, uma carreira musical de enorme sucesso, um Jonas Brother como namorado. Sua imagem, certamente transmitia a adolescente feliz e saudável que todos pensavam que ela era. Você seria perdoado, naquele tempo, por pensar que não havia mais nada do que você já encontrava nos olhos de Demi Lovato. Afinal, ela era uma "rainha adolescente da Disney," e eles eram um pouco mais do que produtos programados para caber nos ideais de exemplos que os pais aprovavam, certo? Bem, não.

Após ataques chocantes de explosões violentas e imagens provocativas vazadas, Demi Lovato deu entrada em uma clínica de tratamento. Ela foi finalmente diagnosticada com transtorno bipolar, e, depois de 4 meses de tratamento ela foi liberada, em Janeiro de 2011, quando também foi anunciado que ela não faria mais parte da série "Sonny With A Chance", uma série de comédia da qual ela era a protagonista. Como foi possível ver, ela não era a perfeita e extrovertida adolescente que todos achavam que ela era... Ela era um ser humano danificado carregando um peso em suas costas. Ela era uma de nós.
Com uma voz incrível e dois excelentes discos em seu currículo, ela se dirigiu ao estúdio de gravação logo após sair da clínica, uma jogada inteligente. Ela tinha meses de experiências para escrever e cantar sobre. Porém, o quão bem eles iriam traduzir a música? Bem, baseado em "Skyscraper", a primeira prévia de seu terceiro CD que está para sair, eles traduziram fantasticamente.
 Co-escrita pela estoniana "bubblegoth" cantora Kerli, e produzida por Toby Gad (que fez a música "A Year Without Rain" de Selena Gomez e "Big Girls Don't Cry" de Fergie), "Skyscraper" parece que foi feita sob medida para Demi. De partir o coração, porém com uma otimista letra colocada sob a produção mínima, porém emocionalmente eficaz, a música parecia a oportunidade perfeita para Lovato atacar e atacar, o que ela certamente faz.
"Skies are crying, I am watching" (Céus estão chorando, eu estou vendo), ela sussura no primeiro verso. "Catching teardrops in my hands" (Pegando lágrimas em minhas mãos). Estranhamente condizente, ela parece vulnerável, quase quebrada, ao longo de um som de fundo de apenas um piano. Quando começa o segundo verso "As the smoke clears, I awaken" (Conforme a fumaça some, eu acordo), ela já recuperou grande parte de sua confiança e compostura conforme a batida aumenta, ainda sim, é possível perceber que ainda há uma leve fragilidade em sua voz, que diminui à medida que a música continua. Até nós chegarmos ao final, é isso, o refrão final.
O refrão em "Skyscraper" é, sem dúvidas, a melhor parte da música. O "creme de la creme", se prefere colocar assim. De partir o coração, ainda sim, otimista; viciante, ainda sim, poderosa em substância, ela permanece com você por todas as razões certas. "You can take everything I have, you can break everything I am, like I'm made of glass, like I'm made of paper" (Você pode levar tudo que tenho, você pode quebrar tudo o que sou, como se eu fosse feita de vidro, como se eu fosse feita de papel), ela nos desafia. "Go on and try to tear me down, I will be rising from the ground" (Vá em frente e tente me derrubar, estarei surgindo do chão), ela então proclama. "Like a skyscraper, like a sckyscraper" (Como um arranha-céu, como um arranha-céu). A entrega final, no entanto, é ainda mais hipnotizante. Chorando abertamente no final, a canção leva Lovato à beira de se transformar de uma princesa da Disney em, diretamente, uma verdadeira produtora musical.
"Skyscraper" é um triunfo para Demi Lovato em todos os sentidos; um retorno triunfal à indústria musical, um retorno triunfal à proeminência e, acima de tudo, um surgimento triunfal das cinzas.

Ficamos arrepiados só de ler essa crítica... Quem não aguenta mais esperar pra ver Demi surgir das cinzas como uma fênix?


Fonte: DemiBrasil


Postado por: Eva Andrade (Hayley Lovato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário